O número de golfinhos mortos após um encalhe coletivo ocorrido no litoral da Grande Natal subiu para três. O caso mais recente foi registrado na manhã desta terça-feira (6), quando um novo animal foi encontrado sem vida na praia da Redinha Nova, em Extremoz, local onde o episódio teve início no último domingo (4).
Uma equipe do Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam) esteve na praia e realizou a remoção do corpo para a realização de necropsia. Segundo os pesquisadores, há fortes indícios de que os três golfinhos pertenciam ao mesmo grupo.
O primeiro óbito foi confirmado ainda no domingo (4), após o encalhe de pelo menos 10 golfinhos. Na ocasião, moradores ajudaram a devolver a maioria dos animais ao mar. Quando biólogos e médicos-veterinários chegaram ao local, um dos golfinhos ainda estava vivo, recebeu atendimento, mas não resistiu.
Já na tarde da segunda-feira (5), outro golfinho foi localizado morto na praia de Graçandu, também em Extremoz, elevando para dois os registros até então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário