quarta-feira, janeiro 07, 2026

Prefeito de Mossoró Allyson Bezerra deve renunciar em fevereiro para disputar o Governo do RN.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), deve renunciar ao cargo em fevereiro de 2026 para disputar o Governo do Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada pela jornalista Anna Ruth Dantas, que aponta que a possibilidade de renúncia vem sendo avaliada pelo gestor desde o início do ano.

Inicialmente, a saída da Prefeitura chegou a ser cogitada para janeiro, mas o plano teria sido revisto. De acordo com fontes ouvidas, a tendência atual é que a decisão seja formalizada em fevereiro.

Até o momento, Allyson Bezerra não confirmou oficialmente a intenção de concorrer ao governo estadual nem se declarou pré-candidato ao pleito de 2026.

Caso a renúncia se concretize, o movimento representará uma antecipação do calendário político e sinalizará a entrada definitiva do prefeito na disputa eleitoral. Reeleito à frente da Prefeitura de Mossoró, segunda maior cidade do estado, Allyson é considerado um dos nomes mais competitivos do campo da oposição para a sucessão estadual.

A eventual saída do cargo permitiria ao gestor intensificar a articulação política em todo o Rio Grande do Norte, sem as limitações impostas pelo exercício da função executiva municipal, além de ampliar o diálogo para a formação de alianças visando a disputa majoritária de 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário