O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) marcou para esta sexta-feira (13), o julgamento do recurso apresentado por América e Potyguar Seridoense da decisão da 1ª Comissão Disciplinar, que manteve a perda de pontos por escalação irregular no Campeonato Potiguar. A decisão do Tribunal também resultou no rebaixamento das duas equipes à segunda divisão do Estadual.
A sessão será realizada às 10h, no auditório da sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). O edital de citação e intimação foi publicado pelo secretário adjunto do TJD-RN, Matheus Yuri Gomes Câmara. O auditor relator do caso será Luís Henrique Saldanha Ramos.
América e Potyguar Seridoense foram punidos com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre a escalação irregular de jogadores em competições. Com a decisão do Tribunal, ficou confirmada a retirada de 18 pontos do América e de 15 pontos do Potyguar.
O Tribunal também deliberou sobre a aplicação de multa, com base no artigo 119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ficou definido que o América deverá pagar R$ 15 mil, enquanto o Potyguar Seridoense foi penalizado com multa de R$ 1.200, valor fixado levando em consideração as condições financeiras do clube seridoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário