terça-feira, janeiro 12, 2010

Tigre de estimação mata dono no Canadá

Além do tigre, a vítima tinha um leão e um puma em sua casa.
Um homem morreu depois de ser atacado por seu tigre de estimação, em Ontário, no Canadá, segundo informaram as autoridades locais. Norman Buwalda, de 66 anos, foi encontrado morto dentro da jaula de um tigre de 295 kg.
A polícia não sabe como aconteceu o ataque, mas trabalha com a possibilidade de Buwalda ter sido atacado quando alimentava o animal. A vítima era um colecionador de animais exóticos, entre eles, dois tigres, um leão e um puma.

A família de Buwalda e autoridades da localidade de Southwold ainda irão decidir o que fazer com o tigre.

O animal foi encontrado dentro da jaula onde vive. Foi descrito como um macho de porte médio, mas de espécie não identificada.

O delegado de polícia da Província de Ontário, Troy Carlson, explicou:

- Não há testemunhas, por isso não sabemos o que provocou o ataque, mas pouco tempo depois um familiar o encontrou (Buwalda) e chamou a polícia.

Em 2004, um menino de 10 anos foi atacado por um dos tigres de Buwalda quando visitava sua propriedade. Na ocasião, a criança tirava fotos para uma pesquisa escolar. Por causa deste incidente, o colecionador precisou entrar na Justiça para conseguir manter os felinos em sua casa.
.

Um comentário:

  1. Tigres foram criados para viverem na floresta e não numa jaula. Se um cão, que é um animal doméstico, estranha seus donos... quem dirá um animal desses.

    ResponderExcluir