sexta-feira, janeiro 15, 2010

RN pode enviar dez bombeiros para ajudar nos trabalhos do Haiti

Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte pode enviar dez homens para ajudar nos trabalhos de resgate das vítimas do terremoto ocorrido no Haiti, ocorrido na terça-feira (12). A ajuda da equipe foi solicitada pela Liga Nacional de Bombeiros do Brasil nesta quinta-feira (14).

Segundo informações do coronel do Corpo de Bombeiros, Cristian Bezerril, a Liga Nacional enviou um oficío solicitando a participação dos bombeiros nas ações de resgate e salvamento das vítimas. Além disso, pediu equipamentos de construção civil. "Iremos disponibilizar dez homens entre oficiais e praças. A ajuda com a equipamentos não será possível, mas outros estados já estão enviando".

Alguns homens do Corpo de Bombeiros selecionados para a missão, já realizaram cursos de resgate em estruturas colapsadas, como desabamentos.

Nesta sexta-feira (15), os Bombeiros encaminharão um oficío para a Liga Nacional informando sobre a quantidade de homens disponíveis para o serviço. Caso eles sejam realmente enviados para o Haiti, todas as despesas serão pagas pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário