quarta-feira, março 03, 2010

Após agredir ex-mulher, homem é perseguido e preso no interior

Um agente de endemias identificado como Benito Wagne da Cunha, conhecido como "Wagne de Socorro do posto", de 27 anos, foi preso na noite desta terça-feira (02), após ter agredido a ex-companheira e ser perseguido por cerca de meia hora pela polícia da cidade de Pau dos Ferros, a 400 km de Natal.

De acordo com informações colhidas na delegacia de polícia local, Benito discutia com a ex-mulher próximo ao posto de combustível Segundo Melo e populares que viam a cena decidiram acionar a polícia, informando que estava havendo agressão. Quando uma viatura chegou ao local, Benito empreendeu fuga em um Fiat Uno (BOM-5299) e a polícia seguiu em perseguição, com apoio da Rocam.

Ainda segundo informações repassadas pela delegacia, Benito saiu em alta velocidade pela Av. Independência, seguiu pelo descampado próximo ao depósito da Coca-cola, onde um dos PMs conseguiu ultrapassá-lo e tentou interceptá-lo, mas acabou sendo surpreendido pelo suspeito, que avançou o carro sobre a moto e acabou ferindo o policial.

Um outro PM que estava na operação decidiu efetuar um disparo e furou um dos pneus do Fiat Uno, mas mesmo assim o acusado não parou o veículo. Ele seguiu em alta velocidade pelas ruas do bairro Princesinha do Oeste, e a polícia decidiu atirar novamente contra outro pneu, mas ele continuou dando mais voltas pelo bairro até que parou em frente à residência da mãe.

Segundo a polícia, foi dada voz de prisão a Benito, que resistiu e ainda desacatou a PM. Ele também se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por desobediência a ordem judicial, resistência à prisão, dano ao patrimônio público, tentativa de homicídio, desacato a autoridade, embriaguez ao volante e também por infringir a lei Maria da Penha.

A ex-companheira de Benito decidiu representar pelas agressões sofridas e agora aguarda o resultado do exame de corpo delito. Quanto ao acusado, ele encontra-se detido à disposição da justiça. O caso foi registrado na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), de Pau dos Ferros/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário