quinta-feira, março 04, 2010

Professores estaduais decidem manter greve após assembléia

A greve dos professores estaduais vai continuar por tempo indeterminado. A decisão foi tomada com unanimidade após uma assembléia, realizada na tarde desta quinta-feira (4), na Escola Estadual Winston Churchil, entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) e mais de mil professores da rede estadual de ensino.

Durante a assembleia foram apresentadas as propostas do governo referente ao piso salarial, reajuste dos aposentados e plano de carreira e cargos. De todos os professores presentes na reunião todos votaram pela continuidade da paralisação, com apenas 5 abstenções.

Na manhã desta sexta-feira, a partir das 9h, os professores vão se reunir em protesto na praça dos Três Poderes, para reivindicar os reajustes esperados. Na próxima terça-feira, uma nova assembléia será realizada, entre professores o sindicato para discutir os rumos da greve.

Ainda na segunda-feira (8), os estudantes da Escola Estadual Winston Churchil vão se reunir em frente a escola em protesto contra a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário