quarta-feira, março 24, 2010

USP assina convênio para ter primeiro curso a distância

A USP (Universidade de São Paulo) assinou convênio com o governo paulista para oferecer sua primeira graduação a distância: o curso de licenciatura em ciências. O documento foi firmado ontem terça-feira (23).

Ainda não há data para o início das aulas nem para o vestibular do curso, que será realizado pela Fuvest (fundação responsável pelo processo seletivo da USP).

A universidade espera abrir 360 vagas anuais espalhadas em quatro polos: São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos e Piracicaba. Cada um deve ter 90 vagas.

O curso deve ter duração de 2.835 horas, sendo 52% delas via web ou televisão (ou seja, a distância) e as demais no formato presencial.

Não haverá perda de conteúdos nem de matérias com relação a graduações tradicionais, segundo previsão da assessoria de imprensa da USP.

A parceria é um dos primeiros passos da faculdade para entrar no Univesp (programa da Secretaria de Ensino Superior que prevê cursos a distância para ajudar na formação de professores da rede pública, entre outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário