quinta-feira, março 25, 2010

Dicas para o seu micro com Artur Santos


Queda de energia no PC.

Um problema muito comum que parece não ter fim aqui em Carnaúba doDantas são as constantes oscilações e quedas de energia. Um dos problemas causado por isso são falhas no sistema operacional, pois, quando ocorre um desligamento brusco, seja por falta de energia oudesligamento incorreto os braços do HD para sobre os discos magnéticose podem danificar o setor onde parou.

Se por azar nesse setor seencontre algum arquivo de sistema seu Windows pode não iniciar mais.As oscilações de energia (tanto para mais ou para menos) podem causarmaiores danos, as peças do seu computador podem não agüentar e acabardanificando. Isso ocorre porque eles são todos projetados paraoperarem com quantias fixas, tais como 110 ou 220 volts, de entrada nafonte , e Já que a temporada de chuvas está se aproximando valealgumas dicas:

Dica nº1 – Desplugar completamente seu computador, desligue-o earranque todos os cabos da tomada. Isso é essencial para asobrevivência do seu PC.

Dica nº2 - Sempre use um filtro de linha, um estabilizador e umno-break ao mesmo tempo. Qualquer queda de energia, eles farão o favorde segurar seu PC ligado por alguns minutos até você terminar o que
estava fazendo.

Dica nº3 – Nesse momento, a água é sua arquiinimiga, veja se não temgoteira no seu telhado, caso tenha, e esteja pingando em cima do seu computador, proteja-o com uma capa ou com saco mesmo.

Dica nº4 – Faça um backup de segurança. Se você não quiser desligar seu computador, e se o mesmo queimar, você não precisa ficar tão chateado, porque fez um backup de todo os seus arquivos

Se depois de alguma queda de energia seu computador se comportar estranho, tipo: travando, reiniciando com freqüência ou até ficar sem iniciar o sistema operacional é melhor chamar um técnico de suaconfiança pois possivelmente ocorreu algum dano no seu PC.

Fonte:
ARTNET INFORMÁTICA.
Tel: 3479 2151

Nenhum comentário:

Postar um comentário