terça-feira, março 23, 2010

Ipem apreende ovos de páscoa em supermercado de Natal

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte IPEM-RN iniciou nesta terça-feira (23), uma fiscalização para verificação de ovos de páscoa e pescado, os dois produtos mais comercializados no período da Semana Santa. Já no primeiro dia foram apreendidas dez unidades de um ovo de páscoa, comercializado, no Hiper Bompreço de Ponta Negra, em Natal.

De acordo com o coordenador da inspeção, Vicente Zacarias, o produto dizia na embalagem que um brinquedo contido no seu interior tinha certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). No entanto, ao verificar o produto, a certificação não existia.

O supermercado foi notificado e as dez unidades restantes no estoque foram apreendidas. A loja tem agora um prazo de dez dias para apresentar nota fiscal e documentação que certifique sua comercialização.

Ainda segundo Vicente, esta foi a única notificação neste primeiro dia de inspeção. A fiscalização terá caráter itinerante e será realizada em supermercados de Natal e no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário