terça-feira, junho 08, 2010

Rede Globo não é mas a mesma. É Cansástico


Se o Zeca Camargo bocejou, imagina o tédio de quem fica do outro lado da telinha. Mas também não é para menos. O show da vida não é fantástico faz tempo. Não por acaso colocaram um SOS Emergência logo depois.

Domingo já é o dia internacional da preguiça. Depois do espaguete na casa da sogra e do Faustão com aquelas camisas macarrônicas, o suicídio passa a ser uma opção legítima. Felizmente temos a segunda-feira para nos redimir de tanto aborrecimento.

A audiência do Fantástico vem caindo na mesma proporção do entusiasmo da Patrícia Poeta. Preste atenção nos números abaixo:

Só não chamem o Mauricio Kubrusly. Ele ainda está ocupado percorrendo o Brasil que ninguém mais aguenta ver. Quem tem menos de 50 anos duvida, mas dou minha palavra: ele era um bom repórter.

Se for para falar de decadência, melhor que seja a Regina Casé. Nem precisa de texto ou locução. Basta congelar a imagem dela e pronto. Ela já foi engraçada. Juro. Deu uma engordada e se veste mal, ok, mas não é mais o suficiente para darmos risada.

Se não fossem os gols da rodada, não haveria nenhuma novidade no programa. Depois que o Dráuzio Ernesto Varella descobriu a cura de todas as doenças existentes, as atrações que restaram são de morrer. Missão cumprida.

E quando é para dar notícia, eles arrastam o horário como uma novela mais chata que as do Manoel Carlos. Ficam inventado, fazendo quadros de dramaturgia, como se precisassem estender o programa até a hora de acabar. Hum. Vai ver é isso mesmo. E sempre com aquele tom professoral, cheio de arrogância. Opção certa para quem não tem o DVD da Xuxa com canções de ninar.

Na última semana, fizeram um especial sobre síndrome do pânico. Alguma indireta? Autoajuda? Só pode. Já que não há ninguém prestando atenção, que mal tem?

Um comentário:

  1. Analizando os 9 vereadores de Carnaúba se for tirar a política da vida deles de que vão sobreviver: 1. Marcos é funcionário da UFRN, 2. Zé Adenilson é professor do Estado e do Município, 3. Lonzinho é bicheiro e Ceramista, 4. Marfran é Ceramista, 5. Fabinho é empresário de Padaria, 6. Dué é comerciante, 7. Pepeto é funcionário do município, 8. João é Crente e 9. Nana é (num sei o que é fora vereadora). E olhando direitinho parece que nenhum desses reúne condições de ser o futuro prefeito de Carnaúba.

    ResponderExcluir