sábado, julho 17, 2010

Natal sedia encontro nacional de lésbicas

Natal está recebendo, pela primeira vez, o Encontro Nacional da Liga Brasileira de Lésbicas, em programação que começou na quinta-feira e vai até amanhã, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. Na sua quarta edição (a última aconteceu em São Paulo, em 2008), o evento agrega, ainda, o VI Seminário Estadual da Cidadania Lésbica e Bissexual do RN. Cerca de 100 mulheres, de todo o país, participam do encontro.

Segundo Goretti Gomes, coordenadora geral do movimento potiguar, o evento é importante na medida em que discute, em Natal, temas importantes que dizem respeito à violência contra a mulher (hetero ou homossexual), preconceito e à luta pela efetivação de mais políticas públicas que diminuam as desigualdades sociais e respeitem a opção sexual. "Nos norteamos pela autonomia e liberdade", resumiu.

Outro ponto citado pela coordenadora é a necessidade de inclusão dos crimes homofóbicos na legislação brasileira. "Sem isso, não existiremos efetivamente perante a Lei", disse. Durante a programação de hoje, o grupo discutirá os desafios do movimento de lésbicas feministas e a atuação da Liga Brasileira de Lésbicas nos estados e participará, ainda, de oficinas e outras plenárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário