segunda-feira, julho 12, 2010

Servidores do Detran paralisam serviços por tempo indeterminado

Os servidores do Detran-RN entraram em greve na manhã desta segunda-feira (12). Em assembleia realizada em frente ao prédio do órgão, os servidores decidiram por manter a paralisação dos serviços por tempo indeterminado. A categoria reivindica a implantação do Plano de Cargos, carreiras e salários, a realização de concurso público e o pagamento das promoções atrasadas.

De acordo com o diretor do departamento jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN), Nilson Bezerra, até agora 50% dos funcionários que fazem parte do Detran aderiram ao movimento. Nilson explica, que só do quadro do Detran são 300 funcionários e que a meta é atingir 80% do total de servidores do quadro em todo o estado.

Ainda segundo o diretor, na última sexta-feira (9), a categoria recebeu um ofício do governo dizendo que não era possível atender suas reivindicações.
“Queremos a implantação imediata do Plano de Cargos e carreiras, pois o governo tem possibilidades de atender o que é de direito para a categoria”, declarou Nilson.

Para o diretor geral do Detran, Carlos Teodorico, as soluções estão encaminhadas, o que é o caso do concurso público e que não há nenhum motivo para a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário