quarta-feira, março 02, 2011

Autoridades proíbem venda de sorvete de leite materno

Esta semana autoridades do Westminster Council (espécie de subprefeitura) proibiram a venda do Baby Gaga, um sorvete de leite materno, baunilha e limão vendido na sorveteria The Icecreamists, em Covent Garden.

"Seguindo duas reclamações de consumidores e os cuidados de saúde pública, os funcionários visitaram a loja na última sexta-feira e retiraram todo o sorvete de leite materno que estava à venda ", disse o vereador Brian Connell ao jornal "Telegraph".

"Vender comida feita de fluidos corporais humanos pode levar a vírus e, neste caso, hepatite. Como autoridades locais nós vamos apoiar e aplaudir ideias novas sempre que possível, mas devemos proteger a saúde dos consumidores",emendou.

Segundo Matt O'Connor, dono da sorveteria, o Baby Gaga — que custava o equivalente a R$ 37,50 — já era popular entre os clientes e considera a proibição exagerada.

"Nós seguimos exatamente o mesmo processo de triagem de qualquer doador de sangue ou qualquer mãe faz ao doar para um banco de leite ", explicou. "Se estão dizendo que nosso sorvete de leite materno é perigoso, também devem dizer que o leite dos bancos também é", finalizou.

O leite materno foi fornecido pelas mães que responderam a um anúncio do site Mumsnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário