Aposentado dos gramados, o ex-atacante Ronaldo recebeu na noite desta segunda-feira uma homenagem na capital carioca. O nome do Fenômeno batizou um dos novos campos sintéticos do CFZ, clube do ex-meio-campista Zico. Mesmo no Rio de Janeiro, o antigo camisa 9 não apelou a um discurso político e voltou a exaltar o amor pelo Corinthians.
Antes de voltar ao futebol brasileiro em 2009, Ronaldo se dizia flamenguista e destacava o desejo de encerrar a carreira na Gávea. Porém, a passagem pelo Parque São Jorge mudou a preferência do coração do Fenômeno.
"Vibrei com a conquista do Flamengo na Taça Guanabara (na final com o Boavista), mas hoje criei uma relação muito próxima com o Corinthians. Sou mais corintiano", afirmou o maior artilheiro da história da Copa do Mundo.
Durante o evento desta segunda-feira, o próprio Zico brincou com Ronaldo de que seria impossível trocar o time de coração. Mas o ex-atacante foi insistente em sua declaração pelo Timão, mesmo com algumas críticas sofridas após a última partida pelo clube, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, pela pré-Libertadores.
"Minha família toda é composta por flamenguistas, não tem como esconder, mas hoje o meu primeiro time é o Corinthians", reiterou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário