sexta-feira, março 04, 2011

Dilma viaja ainda hoje para passar o carnaval no litoral do Rio Grande do Norte

A presidente Dilma Rousseff deve viajar nesta sexta-feira (4) para o litoral do Rio Grande do Norte, onde passará o carnaval em uma praia privativa, acompanha da família. Ela optou por passar os dias longe da folia, e ficará hospedada no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, da Aeronáutica, uma praia privativa próxima a Natal.

Antes de viajar, a presidente ainda cumpre agenda oficial em Brasília. Logo no início da manhã, ela realiza despachos internos no Palácio da Alvorada e, às 11h30, se reúne com o advogado-geral da União, Luís Adams. O Planalto ainda não confirmou a que horas Dilma deve embarcar para Natal.

Inicialmente, a presidente chegou a cogitar passar o feriado na ilha de Fernando de Noronha, onde a Aeronáutica também dispõe de uma casa e por onde já passaram os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. Foi avisada, no entanto, que a ilha é pequena e que, no caso de qualquer movimentação, poderia facilmente ser alcançada pelo público e, principalmente, pela imprensa.

A Aeronáutica providenciou algumas melhorias na Barreira do Inferno, inclusive instalando equipamentos telefônicos e de informática que ampliaram a segurança presidencial e permitem que Dilma tome decisões de lá, caso haja alguma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário