quarta-feira, março 23, 2011

Surfista potiguar representa o Brasil em desafio internacional universitário

Nos dias 25, 26 e 27 de março deste ano, acontecerá o III Desafio Universitário Internacional de Surf, na Praia do Futuro em Fortaleza-CE. O evento contará com a participação da seleção do Brasil e de Portugal. Cada equipe será formada por oito integrantes, sendo quatro na categoria masculina e quatro na categoria feminina. O primeiro Desafio Internacional ocorreu também na Praia do Futuro, em 2008 e foi travado entre a equipe brasileira e a equipe norte-americana; o segundo ano de evento aconteceu no Peru, em 2009 e em ambos o Brasil consagrou-se campeão.

O potiguar André Fagundes, 29 anos - formado em Engenharia Civil pela UFRN e cursando Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia na Construção Civil, na UNP - irá representar o Brasil no Desafio Universitário. No currículo: duas vezes Vice- Campeão Brasileiro Universitário (2007-2008) na categoria Open e Campeão Brasileiro de Surf Universitário 2010 na categoria Master Degree (Formados).

O time Feminino Brasileiro também conta com uma representante potiguar, Gabriela Silveira. Com 22 anos, a curitibana Gabriela reside em Natal desde 2003 e vem participando de grandes competições pelo Brasil. A estudante de Ciências Biológicas da UFRN foi Campeã Brasileira Universitária em 2008. Gabriela representou o Rio Grande do Norte no ano passado em campeonatos Nordestinos e Brasileiros, ficando em 3º lugar no ranking dos Circuitos Brasileiro Universitário e Nordestino Amador, e em 6º no Circuito Petrobrás Feminino na categoria Open.

Fonte: D/O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário