A companhia Gira Dança foi selecionada para o Festival Move Berlim, na Alemanha. Nos próximos 12, 13, 14 e 16 de abril, o grupo apresenta os espetáculos A cura, Corpo estranho e uma intervenção nas ruas da capital alemã. Amanhã, 6, às 9h, ocorre uma coletiva de imprensa e apresentação exclusiva para jornalistas na sede do Ponto de Cultura Giratório, na Ribeira.
O Festival de Dança Brasil Move Berlim leva o melhor da dança brasileira para a Alemanha há 8 anos. No processo de seleção, a curadoria percorre todo o país em busca de bailarinos e companhias que representem a diversidade cultural do país.
O Gira Dança está entre os oito grupos do país selecionados. O evento é patrocinado pelos governos dos dois países e está em sua quinta edição, ocorrendo a cada dois anos. A intervenção urbana que será apresentada em Berlim tem como base os mesmos processos criativos de A cura, mas o público torna-se um co-autor. O objetivo é que a coreografia seja montada no momento da apresentação.
A cura, por sua vez, questionaqual a solução para um mundo norteado por intolerância e relações interpessoais. Para representar isso, os bailarinos são separados do público por um plástico transparente. Em Corpo estranho, a vida dos bailarinos da Companhia é que vem à tona. Relatos verídicos, documentados em uma série de entrevistas foram o suporte para a montagem da coreografia. O Ponto de Cultura Giratório fica localizado na Rua Frei Miguelinho, n° 100, Ribeira (na mesma rua da Casa da Ribeira).
Fonte: D/O.
Nenhum comentário:
Postar um comentário