domingo, maio 15, 2011

Diretor do FMI é preso acusado de abuso sexual.

O diretor-gerente do FMI, o francês Dominique Strauss-Kahn, foi preso neste sábado em Nova York acusado de atacar sexualmente uma funcionária de um hotel na cidade.

O dirigente foi retirado pelos policiais da primeira classe do voo da Air France que ia para Paris minutos antes da sua decolagem. Ele iria se encontrar amanhã com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Segundo o "New York Post", a funcionária do hotel entrou no quarto para limpá-lo quando Strauss-Kahn saiu nu do banheiro e a agarrou. Depois, o francês a teria jogado na cama e a obrigado a fazer sexo oral nele.

Pouco depois, o francês foi para o aeroporto JFK, em Nova York, mas não está claro com quanta antecedência ele comprou a passagem. O certo é que ele deveria estar amanhã na Europa.

Não é a primeira vez que Strauss-Kahn, 62 anos e casado com a jornalista Anne Sinclair, se vê envolvido em controvérsia. Em 2008, pouco depois de assumir o comando do Fundo, ele assumiu ter tido um caso com uma funcionária do organismo, a economista Piroska Nagy, casada com um ex-presidente do BC argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário