segunda-feira, maio 16, 2011

Exército e Aeronáutica abrem prazo de inscrição para 640 oportunidades.

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura (DECEx), e o Comando da Aeronáutica abrem a partir desta segunda-feira (16/5) os prazos de inscrição para 640 vagas. O Exército lançou concurso público com 520 oportunidades para admissão na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Já a Aeronáutica abriu 120 oportunidades para admissão nos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria para o ano de 2012. Confira mais informações abaixo:

Exército
Para participar, é necessário ter cursado a 3ª série do ensino médio, ser do sexo masculino, possuir no mínimo 17 anos e no máximo 22 anos de idade, não ser casado e ter no mínimo 1,60m - exceto para quem tem até 16 anos, que pode medir 1,57m. O edital de abertura não informa o valor da remuneração.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.espcex.ensino.eb.br/  até o dia 22 de junho. A taxa de participação custa R$ 75. Os candidatos serão submetidos a exame intelectual, verificação de requisitos biográficos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. O exame intelectual, marcado para acontecer nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro, é composto por provas escritas de Física, Química, Geografia, História, Matemática, Português e Redação.

Aeronáutica.
De acordo com as instruções do concurso, o período de aprendizagem (quatro anos) equivale a uma graduação. Após os estudos, os candidatos receberão o título de bacharéis em Administração, com ênfase em Administração Pública. Do número total de vagas, 70 são para oficiais aviadores de ambos os sexos, 30 para oficiais intendentes de ambos os sexos e as outras 20 para oficiais de infantaria do sexo masculino. Durante o curso de formação, os inscritos serão denominados cadetes da Aeronáutica. Após a conclusão dos estudos, os alunos passarão a ser considerados aspirantes-a-oficial. Para participar, basta ser brasileiro nato e possui diploma de nível médio.

Interessados podem se inscrever até o dia 9 de junho, pelos sites http://www.fab.mil.br/  e http://www.epcar.aer.mil.br/ . A taxa de participação é de 70 para todos os cargos. As informações estão no Diário Oficial da União, na página 14 da terceira seção. A remuneração não foi indicada no edital de abertura.

Todos os participantes deverão ser submetidos a exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios e documentações exigidas para matrícula no curso de formação. A primeira etapa avaliativa está marcada para acontecer no dia 21 de agosto, em diversos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário