quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Comando da PM confirma transferência do cabo Jeoás para presídio em Salvador.

Após ter se apresentado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte essa quarta-feira, o cabo Jeoás, escoltado pela PM de Salvador, embarcou na manhã desta quinta-feira, 16, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, por volta das 5h30, em um voou da empresa Tam, com destino a Bahia. Segundo o comandante geral da polícia militar do RN, coronel Araújo, o cabo será encaminhado para o Presídio Militar Estadual Lauro Freitas, em Salvador.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS-RN), Roberto Campos, a assessoria jurídica da ACS se prepara para também ir a Bahia ainda nesta quinta. A sessão da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) já está envolvida na defesa do caso e, segundo Roberto, a sessão do RN também está em negociação.

De acordo com a associação, dos 12 soldados que tiveram mandado de prisão expedido pela PM da Bahia, 11 já se apresentaram, mas a defesa continua sem acesso aos documentos da acusação que deveriam ter sido fornecidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia que, segundo Roberto, se nega a fornecer os documentos ou emitir uma nota por escrito. “A ditadura está realmente implantada no nosso país, e pior, dentro do próprio poder judiciário”, afirmou Roberto Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário