sexta-feira, julho 20, 2012

Atirador mata 14 pessoas e fere 50 durante estreia do filme Batman.

Um atirador matou 14 pessoas e feriu ao menos 50 nesta madrugada durante a estreia do novo filme do Batman em um cinema na periferia de Denver, a poucos quilômetros do local do massacre de Columbine, ocorrido em 1999.

O ataque provocou pânico entre as centenas de espectadores que foram a um shopping local assistir à primeira sessão de "Batman - o Cavaleiro das Trevas ressurge", último filme da trilogia e que era esperado ansiosamente por milhares de fãs. Segundo Dan Oates, chefe da polícia de Aurora, testemunhas indicaram que o atirador lançou o que poderia ser uma bomba de gás lacrimogêneo ou de fumaça. "Eles escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo", explicou.

De acordo com as primeiras informações da imprensa, dois atiradores agiram em duas salas de cinema, mas Oates negou a afirmação e disse não "haver provas" da presença de uma segunda pessoa. O policial indicou que as buscas começaram na casa do suspeito, que disse possuir explosivos em seu apartamento. O prédio foi evacuado. Um porta-voz da polícia, Frank Fania, declarou à rede de televisão CNN que o atirador era um homem de aproximadamente 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava munido com um rifle e duas pistolas.

Segundo policiais, o suspeito foi preso em um estacionamento atrás do cinema e não ofereceu resistência. O ataque foi iniciado durante uma cena de tiroteio do filme, o que aumentou a confusão e o pânico geral, de acordo com testemunhas entrevistadas pela imprensa. "Nós continuamos a assistir o filme por um momento", disse à ABC uma testemunha, identificada apenas como Jack. Em seguida, após se darem conta que os tiros eram reais, "todos entraram em pânico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário