sexta-feira, julho 20, 2012

TIM e Claro se reuniram com representante da Anatel para acabar com suspensão.

As operadoras de telefonia TIM, Claro e Oi estão agilizando as conversas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para anular, o quanto antes, a decisão da agência reguladora de suspender a venda de chips para telefonia móvel e internet banda larga. Em Minas, a TIM estará proibida de comercializar novas linhas a partir de segunda-feira, quando passa a valer a medida cautelar. Representantes da operadora e também da Claro se encontraram ontem com o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, enquanto a Oi tem reunião marcada para a manhã de hoje.

Todas as operadoras deverão apresentar um Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), detalhado por estado, no prazo de até 30 dias. Nele, deve conter medidas capazes de garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações. Somente depois de análise e aprovação do documento é que a agência reguladora poderá autorizar novas vendas.

A TIM, que apresentou o pior desempenho em 18 estados e no Distrito Federal, informou em nota que “recebeu com bastante surpresa a medida tão extrema adotada pela Anatel.” A empresa ainda contestou os critérios de avaliação da agência, que levou em conta dados e indicadores que seriam diferentes daqueles utilizados para acompanhamento do desempenho da rede, e garantiu que está trabalhando para apresentar o plano até o início da próxima semana.

A Claro informou que entregou à agência seu Plano de Ação. “Eu queria pedir desculpas aos nossos clientes. A Claro está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Estamos priorizando a entrega das informações exigidas pela Anatel para voltarmos à normalidade em menos de 30 dias", afirmou o presidente da empresa, Carlos Zenteno. Para a Anatel, o plano entregue pela Claro não passa de uma esboço. “A Claro não apresentou um plano. Apresentou um esboço das ações que pretende tomar, um plano preliminar”, disse a agência por meio da assessoria de imprensa. Oi também informou que trabalha na elaboração do plano a ser apresentado para a Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário