terça-feira, julho 31, 2012

Procon Natal abre inscrições para curso virtual de jovem consumidor.

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal (Procon Natal), abre inscrições no período de 06 a 10 de agosto para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor, promovido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor. O curso, à distância, é gratuito e terá carga horária de 60 h/aula. O Procon Natal receberá as inscrições dos interessados e procederá ao registro na base de dados do ambiente virtual da ENDC.

O Curso Virtual oferece aos jovens natalenses a oportunidade de se tornarem consumidores mais conscientes e informados. Os módulos do curso englobam ampla variedade de temas de defesa do consumidor e de interesse dos jovens, tais como: saúde e higiene; ensino particular; internet e redes sociais; educação financeira; consumo sustentável; dentre outros.

As informações reunidas no curso são organizadas em linguagem acessível e direta. A finalidade é capacitar os jovens para que possam tomar suas decisões de forma mais madura e refletida nas situações de consumo que permeiam o seu cotidiano.

As inscrições serão realizadas na sede do Procon Natal, localizado na rua Vigário Bartolomeu, 542 – Cidade Alta, no horário de 9h00 às 14h00. O curso é voltado para os consumidores jovens tendo em vista que a linguagem é direcionada para esse público, embora o curso esteja disponível para consumidores de todas as idades.

O Curso Virtual será realizado no período de 18 de setembro a 06 de novembro de 2012, com carga horária de 60h/aula. Todos os alunos que concluírem e forem aprovados no curso receberão um certificado, que será disponibilizado no ambiente virtual para impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário