sexta-feira, agosto 31, 2012

Criança que se afogou em balde de creche respira por aparelhos em UTI de Uberaba (MG).

A criança de um ano que se afogou em um balde em uma creche de Uberaba (477 km de Belo Horizonte), ainda está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, onde é mantida viva com a ajuda de aparelhos. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso, e a Polícia Civil investiga se houve negligência por parte da creche.

A mãe da criança, uma atendente de 25 anos, informou à Polícia Militar que deixou a filha no início da manhã dessa quinta-feira (30) na creche Vovó Zoraide – uma ONG subsidiada pela prefeitura da cidade-, e horas mais tarde foi informada de que a criança estava sendo encaminhada para o pronto atendimento do hospital.

De acordo com o relato da coordenadora da creche, Cléia Ferreira, a criança estava no pátio junto com outras crianças brincando. A coordenadora, que estava por perto, teria se distraído, quando a menina saiu de perto dos colegas e foi em direção ao balde.

A coordenadora ainda informou aos policiais que a menina deixou um brinquedo cair dentro do balde, e no momento em que ela tentou pegá-lo, caiu dentro dele. O balde estava pela metade de água.

O Conselho Tutelar informou que está acompanhando o caso e ainda não sabe se houve negligência por parte da creche. Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário