quinta-feira, setembro 27, 2012

Ministério afirma que não haverá intervenção na Saúde do RN.

“Não há necessidade de qualquer tipo de intervenção federal na saúde do Rio Grande do Norte”, informou Alzira de Oliveira Jorge representante do Ministério da Saúde que esteve reunida ontem quarta-feira (26) com a governadora Rosalba Ciarlini, o secretário Esaú Gerino, a promotora da saúde Iara Pinheiro, membros do Fórum de defesa da saúde e técnicos da Secretaria Municipal da Saúde.

A represente federal esclareceu que “em princípio não existe para o Ministério da Saúde a alternativa de intervenção federal” e que a Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde continuará realizando os repasses pactuados com Estado e orientando a gestão nas ações de enfrentamento, durante todo Decreto de Calamidade. Alzira Jorge informou, que mesmo assim a pasta receberá para análise o pedido de intervenção federal feito pelo Conselho Regional de Medicina numa audiência que será realizada na próxima semana em Brasília. “Isso está dentro dos nossos procedimentos normais”.

Na reunião realizada pela manhã e tarde na sede da Secretaria estadual de saúde (Sesap), Alizira Jorge, que é diretora do Departamento de Atenção especializada do ministério, manifestou apoio federal ao Plano de calamidade na saúde decretado pelo governo em 5 de julho. Mas também veio acompanhar e cobrar as ações do estado a partir dos recursos federais liberados em 12 de julho no valor de R$ 86 milhões a partir de um decreto assinado pelo ministro da saúde Alexandre padilha para implementar medidas urgências.

Fonte: D/O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário