quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Adolescente é amarrado após cometer assalto em Botafogo/RJ.

Mais uma vez um grupo de pessoas tentou fazer justiça com as próprias mãos na Zona Sul do Rio. Um jovem de 17 anos foi amarrado e teria sido espancado após cometer um assalto na Rua General Polidoro, próximo à Rua da Passagem, em Botafogo, na manhã desta quarta-feira. Um grupo de moradores queria o linchamento do assaltante, enquanto outras pessoas tentavam impedir a agressão.

A ação dos justiceiros começou quando uma jovem, vítima do roubo, gritou pedindo ajuda. Enquanto o ladrão tentava escapar, alguns carros tentaram atropelá-lo para impedir a fuga. Os justiceiros conseguiram alcançá-lo e, segundo contou  uma moradora que presenciou a cena, iniciaram o linchamento na Rua General Polidoro. O assaltante teve os pés e mãos amarrados. 

Um homem chegou a colocá-lo no porta-malas de um carro particular, mas foi demovido da ideia por um grupo de moradores, que pedia a presença da polícia.

Houve forte discussão entre apoiadores do linchamento e pessoas que tentavam impedir a agressão. O pai da menina que teve o celular furtado chegou a defender o jovem espancado, afirmando que era papel da polícia detê-lo, e não da população.

Cerca de vinte minutos após a confusão, a polícia chegou ao local, desamarrou o jovem e o conduziu junto com a vítima do roubo para a 10ª DP (Botafogo), onde o caso foi registrado como furto. Apesar da agressão (o rapaz tinha marcas de sangue no rosto), nenhuma pessoa foi detida.

Segunda a vítima, que não quis se identificar, ela saia de casa para trabalhar falando ao celular, quando o adolescente, em uma bicicleta, a roubou. Assustada, ela gritou, e pedestres que passavam pela rua conseguiram alcançar o jovem. Ainda de acordo com a vítima, para que o assaltante entregasse o celular que roubara dela, alguns pedestres chegaram a dar uns tapas no adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário