terça-feira, abril 15, 2014

Hoje, 22 milhões de brasileiros saíram da miséria e têm uma vida melhor, graças ao Bolsa Família.

VIDA MELHOR
Hoje, 22 milhões de brasileiros saíram da miséria e têm uma vida melhor, graças ao Bolsa Família.

Destes, 434,6 mil pessoas vivem no estado de Sergipe.

Tudo isso se tornou possível graças à iniciativa que que compõe o Plano ‪#‎BrasilSemMiséria‬, do governo federal.

Criado em 2011, o plano tem o objetivo de aumentar na renda da população e incluir famílias extremamente pobres em diversos programas de acordo com suas necessidades.

Para a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o Bolsa Família é uma das principais razões para as mudanças positivas vividas pelo Brasil na última década.

“A renda dos mais pobres cresceu 6,4% com relação à dos mais ricos, o salário mínimo teve um aumento de 72% acima da inflação e foram criados mais de 20 milhões de empregos formais nesses 10 anos”, destacou a ministra.

“São dados estatísticos robustos, comprovados por pesquisadores, estudiosos e cientistas, que provam a transformação do Brasil e derrubam mitos e preconceitos sobre o Bolsa Família”, completou.

De acordo com a ministra, as críticas que afirmam que os beneficiários do programa são desestimulados a trabalhar, por já receberem dinheiro do governo, são levianas.

“Isso não existe. Os brasileiros mais pobres trabalham muito”, disse.

“A taxa de participação dos adultos beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho está em linha com a média nacional”, comenta.

Segundo ela, o problema é a baixa qualificação profissional das pessoas mais pobres, que acabam por se inserir no mercado de trabalho de maneira precária.

Por isso, o governo federal criou uma das maiores ações do Plano Brasil Sem Miséria: o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o ‪#‎Pronatec‬.

Por meio desta iniciativa, mais de 1 milhão de brasileiros já se matricularam, desde 2012, para fazer cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio do programa.

Além desta iniciativa, fazem parte do plano programas na área da saúde como o Brasil Sorridente, a Rede Cegonha e o Farmácia Popular.

Os trabalhadores do campo ganham maior fomento para suas atividades por meio de iniciativas como o Programa de Aquisição de Alimentos, o ‪#‎PAA‬, e o programa Água e Luz para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário