terça-feira, abril 15, 2014

Morador do Rio recebe Sedex com uma pedra no lugar de smartphone.


Na última quinta-feira, o supervisor de logística Paulo Sérgio da Cunha, de 32 anos, levou um susto ao receber uma encomenda pelo Correios. No lugar de um smartphone Samsung Galaxy S4, enviado de Curitiba para o Rio de Janeiro, ele recebeu uma pedra.

— Quando eu peguei, percebi que o celular não estava lá dentro. A caixa não estava aberta. Estava fechada com aquela fita marrom que os Correios usam e uma outra fita, cor branca. Quando abri, no mesmo momento eu tirei as fotos — disse Paulo Sérgio, que ganhou o smartphone de presente de um amigo.

Segundo Rosimery Pereira, de 34 anos, esposa de Paulo, ele já tinha ouvido falar de casos semelhantes, nos quais a encomenda some ou é substituída por algum objeto de nenhum valor.

— Ele me ligou revoltado, dizendo ser inacreditável a gente estar em um país onde nada funciona. Ele até pediu ao fornecedor para não enviar pelo Correios porque, como eles têm raio-x, eles vêem o que tem dentro e furtam. Eu também já escutei que isso tem acontecido bastante. — contou Rosimery, quem informou o caso pelo WhatsApp do Extra (998099952 / 996441263).

A analista de comércio exterior conta que, ao procurarem o Correios para saber quem transportou, foram informados de que não há como saber.

Segundo Paulo Sérgio, o sr. Sandoval Soares de Lima é o porteiro do prédio onde ele trabalha, que sempre recebeu encomendas para os funcionários.

— Aqui a gente não recebe nada em mãos. A portaria recebe e entrega para a gente. Mas é impossível a caixa ter sido violada depois que foi entregue. Eu estava no almoço, o Sandoval recebeu e colocou em cima da minha mesa. Ninguém abriu a caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário