quarta-feira, dezembro 31, 2014

Atirador mata oito pessoas e comete suicídio em seguida no Canadá.

Um homem matou oito pessoas ao longo da noite desta segunda-feira e cometeu suicídio em seguida, afirmou a polícia de Edmonton, no Canadá. As vítimas seriam três mulheres, dois homens e duas crianças. Os corpos foram encontrados em três locais diferentes, e o atirador se matou na cidade vizinha de Fort Saskatchewan.

Segundo o comissário da polícia de Edmonton, Rod Knecht, sete corpos foram encontrados em uma propriedade na cidade de quase um milhão de habitantes, na província de Alberta. Outra pessoa foi encontrada morta em outra região da cidade.

O episódio ocorreu entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira, mas as mortes estavam diretamente ligadas umas às outras e demoraram para ser associadas. Trata-se de um homicídio múltiplo, segundo Knecht.

— É um dia trágico para Edmonton, e nossos pensamentos se voltam para a comunidade enquanto tentamos entender o homicídio em massa sem sentido de oito pessoas — disse Knecht. — De acordo com a família, o atirador parecia deprimido e com distúrbios emocionais. Eles temiam que ele tivesse tendências suicidas.

Segundo a polícia local, o atirador matou uma mulher pouco antes das 19h (hora local) de segunda, e, pouco após a meia-noite, os corpos foram encontrados na casa de Edmonton. Entre eles, o de um menino e o de uma menina.

O atirador foi encontrado morto em um restaurante de Fort Saskatchewan, por volta das 8h. No lado de fora, um veículo estacionado tinha o vidro quebrado. Ele havia batido em um caminhão e colidido com o muro do estabelecimento.

A polícia não divulgou o nome do atirador e das vítimas, e não confirmou se o caso poderia ter conexão com terrorismo. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário