sexta-feira, janeiro 02, 2015

Secretário anuncia plano estadual para universalizar acesso à educação.

O secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, anunciou nesta sexta-feira (2), durante a cerimônia de posse do secretariado do novo governo, que pretende adotar para o Rio Grande do Norte um plano estadual de educação nos moldes do documento que norteia a política nacional do setor.

“A secretaria de Educação em qualquer estado é uma área forte que requer atenção. Preciamos cada vez mais avançar. A meta do plano nacional é universalizar a educação de jovens e adultos nos próximos 10 anos. Claro que o governador com seu compromisso ousado faz com que nós tenhamos atenção especial. Vamos preparar a meta e, assim como o plano nacional foi aprovado, teremos o plano estadual”, declarou o secretário.

O titular da Seec também citou o abandono escalar como um dos problemas a ser superado. “Temos um gargalo grande na educação brasileira. O abandono é um deles. O Ministério da Educação já está trabalhando com o ensino médio inovador. E o currículo vai nos ajudar a tornar a escola mais atraente. Avançamos na qualidade, mas precisamos avançar mais. Com as políticas de valorização dos profissionais e outras políticas temos avançado”, comentou.

Fernandes também afirmou que sua equipe vai ser formada paulatinamente. “Não vai ser de uma vez, de uma hora. Serão vários setores. De uma hora para outra não podemos fazer uma mudança repentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário