sábado, janeiro 03, 2015

MAIOR CORRIDA OFF-ROAD DO MUNDO TEM LARGADA NESTE SÁBADO.


Experiente Jean Azevedo volta a competir nas motos de Dakar

A competição esportiva mais importante da primeira semana de janeiro não acontece nos campos ou nas quadras, mas nas areias do deserto. Neste sábado, 3, será dada a largada comemorativa para a 37ª edição da maior corrida off-road do mundo, o Rally Dakar.

Esta é a 7ª edição consecutiva que a prova acontece na América do Sul, tendo saído do território africano desde 2009. O percurso, que varia entre 8.159 e 9.295 km, dependendo da categoria, tem início e término na capital argentina, Buenos Aires.

Os competidores vão passar por Argentina, Bolívia e Chile, destacando os trechos que passam pelo Deserto do Atacama, no norte do Chile, e a famosa Cordilheira dos Andes. As motos e quadriciclos percorrem 9.295 km, sendo 4.752 km com tempo cronometrado.

Já os carros, vão correr 9.111 km, sendo 4.578 contra o tempo. Por fim, os caminhões tem um percurso mais curto, atravessando 8.159 km e enfrentando 3.759 km contra o cronômetro . O pódio de chegada será no dia 17 de janeiro.

A novidade desta edição fica por conta da etapa Maratona, onde nenhum competidor pode obter ajuda dos carros de apoio, somente ajuda mútua entre os corredores. Este tipo de etapa será dividida em dois dias de competição para cada categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário