quarta-feira, janeiro 27, 2016

16ª DIRED anuncia EJA do Ensino Médio na Escola Capitão José da Penha em João Câmara/RN.

A Diretora da 16ª DIRED na pessoa da professora Vanusa Xavier, informa que os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de terminar o Ensino Médio na idade correta podem conquistar o certificado de conclusão dessa etapa da escolaridade por meio da EJA do Ensino Médio que estará funcionando em breve na Escola Estadual Capitão José da Penha em João Câmara/RN.

Os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos. Os módulos de 6 meses cada são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) ainda é vista por muitos como uma forma de alfabetizar quem não teve oportunidade de estudar na infância ou aqueles que por algum motivo tiveram de abandonar a escola. Felizmente, o conceito vem mudando e, entre os grandes desafios desse tipo de ensino, agora se inclui também a preparação dos alunos para o mercado de trabalho. "Hoje sabemos do valor da aprendizagem contínua em todas as fases da vida, e não somente durante a infância e a juventude", afirma a professora e diretora da 16ª DIRED Vanusa Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário