sexta-feira, janeiro 29, 2016

UFRN realiza mobilização institucional contra mosquito Aedes aegypti.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou, nesta sexta-feira, 29, a mobilização institucional “UFRN sem Mosquito”. Já a partir das 7h, uma equipe da Superintendência de Infraestrutura promoveu uma ação capacitadora de conscientização e operacionalização das atividades com os terceirizados no Auditório da Reitoria.

Em seguida, várias equipes realizaram inspeções nas áreas comuns do Campus Central para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. Ao serem identificados, os criadouros do transmissor do vírus causador doenças como dengue, febre Zika e chikungunya foram eliminados.

Nos casos em que não foi possível a eliminação, informações sobre o local e possíveis causas foram encaminhadas para a Infraestrutura para posterior combate. Também foram aplicados larvicidas em alguns pontos estratégicos, nos quais verificou-se uma incidência maior de “ninhos” do mosquito.


Os detalhes operacionais das ações do dia “UFRN sem Mosquito” foram definidos no final da manhã da última quinta-feira, 28, em reunião coordenada pela reitora da UFRN, ngela Maria Paiva Cruz, que contou com a presença de representantes das pró-reitorias de Extensão (Proex), Administração (Proad) e Gestão de Pessoas (Progesp), da Secretaria de Educação a Distância (Sedis) e das superintendências de Comunicação (Comunica) e Infraestrutura (SIN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário