quarta-feira, abril 27, 2016

ABC entra para a história como primeiro potiguar na Liga Nacional de handebol.

O ano de 2016 ficará marcado na história do handebol potiguar. Isso porque, pela primeira vez, uma equipe do estado disputará a Liga Nacional. O representante do RN será o ABC que garantiu sua presença na competição após a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) realizar mudanças na configuração do torneio com o objetivo de expandir a disputa por todo o Brasil.

“O departamento técnico da CBHb já vinha há alguns anos concebendo um modelo novo para a Liga. Depois de uma série de discussões, esse ano resolvemos aplicá-lo, envolvendo equipes do Norte, Nordeste e dos que participam da Liga há muitos anos. Ficamos muito felizes. Todos aprovaram o modelo novo, tanto no masculino quanto no feminino. Com isso, a Liga passa a ter uma abrangência realmente nacional”, frisou o presidente da entidade, Manoel Luiz Oliveira.

A Liga Nacional deste ano será dividida em três regiões. O ABC ficará na que abrange os times do Nordeste. Outro grupo envolve a Região Norte. A outra região vai aglomerar as equipes do  Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Essas regiões jogarão a primeira fase entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. As semifinais e finais serão disputadas em local único, indicado pela CBHb.

O time do ABC estreará em um repleto de novidades, o que ajudará a divulgar, inclusive, a marca do clube. “Os jogos serão transmitidos por internet para que todos do Brasil possam acompanhar, com imagens de alta qualidade. Isso, sem sombra de dúvida, será um salto de qualidade. Além disso, teremos os jogos das finais transmitidos pelos canais SporTV”, descreve Manoel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário