quinta-feira, agosto 04, 2016

Governador quer Forças Armadas no RN até todos os presídios terem bloqueadoresGovernador quer Forças Armadas no RN até todos os presídios terem bloqueadores.

As Forças Armadas deverão permanecer no Rio Grande do Norte mais do que os 15 dias previstos inicialmente. A ideia foi externada pelo governador Robinson Faria durante cerimônia com os militares que farão o patrulhamento na Grande Natal, realizada no 16º Batalhão De Infantaria Motorizado.

Sem ainda ter feito pedido oficial, o governador Robinson Faria disse que já estuda solicitar uma prorrogação na permanência das tropas no estado. “Já estamos trabalhando a possibilidade de prorrogar este período até terminar a instalação dos bloqueadores em todos os presídios”, afirmou Robinson.

Até o momento, apenas o Presídio Estadual de Parnamirim conta com o aparelho. Sua instalação, inclusive, é o que motivou os ataques criminosos sofridos pela população potiguar desde a última sexta-feira, 29 de julho.

Com a presença das Forças Armadas, que cumprem a Operação Potiguar com um efetivo de 1.200 homens, Robinson espera colocar fim a onda de violência que já registrou 106 ocorrências policiais neste período de menos de uma semana.

O Ministro da Justiça, Raul Jungman, afirmou, em entrevista após a cerimônia desta quinta, que “a prorrogação (do prazo de permanência dos militares) dependerá da solicitação do governador”. Jungman também adiantou que “ao fim dos 15 dias de operação haverá uma avaliação conjunta que discutirá a necessidade de aumentar o prazo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário