sábado, outubro 22, 2016

Governo do Estado inicia tratativas para implantação do processo administrativo eletrônico.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte iniciou as tratativas com o Ministério do Planejamento para utilização do Sistema Eletrônico de Informações – SEI – do Governo Federal. A informação da cessão do Sistema foi confirmada nesta sexta-feira, após reunião em Brasília entre o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, e o secretário adjunto de gestão do Ministério do Planejamento, Cassiano Alves.

A cessão foi solicitada pelo titular da Secretaria da Administração ao Ministério do Planejamento, que atendeu ao pedido de utilização do SEI sem qualquer ônus para o Estado. Com isso, todos os processos administrativos do Executivo Estadual tramitarão eletronicamente, eliminando o uso do papel e garantindo mais agilidade.

A previsão é que, após assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e o Ministério, prevista para o próximo mês, em seis meses o sistema comece a funcionar em todo o Rio Grande do Norte.

Para o secretário da Administração, esse será um grande avanço para o Estado e um legado que será deixado para as futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário