quinta-feira, outubro 20, 2016

No RN, Sest Senat abre vagas em cursos para motorista profissional.

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) abriu 5 mil vagas em dois novos cursos voltados para motoristas profissionais em todo o Brasil. Ao todo, serão abertas três turmas dos novos cursos na unidade do Sest/Senat em Natal. As inscrições podem ser feitas até este sábado (22).

De acordo com o calendário da unidade potiguar, será aberta uma turma do curso de 'Motorista Profissional de Transporte de Produtos Perigosos'. O curso tem carga horária de 62 horas/aula. Enquanto isso, duas turmas serão abertas para o curso de 'Motorista Profissional de Transporte Coletivo de Passageiros'. A carga horária é de 65 horas/aula.

Segundo a instituição, os conteúdos dos cursos aliam teoria e prática e trabalham temas como visão sistêmica do setor, condução segura e econômica, transporte de pessoas com deficiência e atendimento eficaz ao cliente. Os treinamentos práticos serão realizados em veículos com tecnologia embarcada.

Para as inscrições, os interessados devem ser maiores de 21 anos, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no mínimo nas categorias D (para o curso de motoristas de ônibus) e E (para o curso de condutores de caminhão), ter realizado curso obrigatório do Contran para exercer a atividade e residir no município atendido pela unidade. Os motoristas contribuintes do SEST SENAT terão prioridade na seleção.

Além dos novos cursos, o Sest/Senac oferece outras opções de qualificação para motoristas. A lista completa de turmas programadas para o mês de outubro está disponível no site oficial da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário