quinta-feira, outubro 20, 2016

Seminário de Iniciação à Docência discute desafios da educação.

Apresentações de trabalhos e discussões de temas relativos à educação fazem parte do X Encontro Integrativo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), XII Seminário de Iniciação à Docência (SID) e I Encontro do Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (Proceem), evento integrado que acontece a partir desta quarta-feira, 19, até 21 de outubro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em paralelo à XXII Semana de Ciência e Tecnologia da UFRN (Cientec).

A programação aberta ao público conta com mesas-redondas todos os dias, além de conferência na manhã da sexta-feira, 21, ministrada pelo presidente do Colégio de Pró-reitores de Graduação das IFES (Cograd), Luiz Mello de Almeida Neto. Com tema Somos todos professoras/es? Desafios para a formação docente no Brasil contemporâneo, a conferência acontece a partir das 9h, no auditório da Escola de Música da UFRN.

Entre os assuntos debatidos nas mesas-redondas estão Ensino de História e Geografia: o que há de novo?, Reforma no Ensino Médio – Medida Provisória 746 e Educação em tempos de crise: o plano para o Ensino Médio. A programação completa do evento está disponível no site www.prograd.ufrn.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário