sexta-feira, outubro 28, 2016

O Instituto do Cérebro da UFRN promove palestra sobre imunidade e processo cognitivo.

O Instituto do Cérebro (ICe), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a palestra Não há nada estranho, com o cientista Nelson Vaz, nesta segunda-feira, 31, das 16h às 18h, no auditório do ICe, localizado na Avenida Nascimento de Castro, 2155.

A palestra é gratuita e voltada para a comunidade acadêmica, especialmente das áreas das biociências, saúde e neurociências. A apresentação vai abordar o conceito de que a imunidade é um processo cognitivo e não uma guerra imunológica.
 

Nelson Vaz possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou da descoberta do complexo principal de histocompatibilidade – semelhança ou identidade genética entre dois indivíduos, possibilitando ou não o transplante de tecidos.

Vaz é membro titular da Academia Brasileira de Ciências, fundador da Sociedade Brasileira de Imunologia e membro honorário da Sociedade Portuguesa de Imunologia. Atua principalmente nos seguintes temas: imunologia, tolerância oral, imunoglobulinas naturais. Trata também de aspectos epistemológicos da Imunologia e da obra de Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário