sexta-feira, dezembro 30, 2016

EMUFRN oferta curso de piano para primeiro semestre letivo de 2017.

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) vai ofertar, para o primeiro semestre de 2017, a 9º edição do Curso de extensão Universitária de iniciação ao piano módulo IX, que tem como objetivo proporcionar aos alunos o acesso à música e à arte pianística por meio de aulas coletivas. As inscrições estarão abertas do dia 1º a 10 de janeiro de 2017 pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Oferecido desde 2013 como projeto de extensão, o curso oportuniza para a comunidade acadêmica a continuidade dos estudos desenvolvidos nos módulos anteriores. Além disso, o projeto visa divulgar o piano e o seu amplo repertório, contribuindo para a formação de um público apreciador de música nas suas variadas vertentes, funcionando também como laboratório, no qual alunos da graduação da UFRN são inseridos na prática docente.

O curso, ministrado por quatro professores e dois monitores, será oferecido como Módulo IX, mas terá continuidade semestral, por meio de renovação e também com a inserção de outros módulos. Para isso serão oferecidas 16 turmas, com vagas para oito alunos em cada. As aulas estão previstas começar em 13 de fevereiro de 2017, na sala de piano coletivo nº 19 da EMUFRN, na qual constam oito pianos digitais, sendo um para cada aluno.

A EMUFRN pretende também abrir vagas de turmas exclusivas para crianças e também para adultos egressos do módulo anterior. No caso de sobra de vagas não preenchidas e suficientes para formar uma turma, o curso será ofertado como Módulo I para novos alunos. Também estão previstas vagas para bolsistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário