terça-feira, outubro 31, 2017

Professores da UERN entram em greve a partir de 10 de Novembro.

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovaram greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 10 de Novembro. A decisão é motivada pelos atrasos salariais por parte do Governo desde janeiro de 2016. Na assembleia, os docentes destacaram a sensível piora nas condições de vida de professores e professoras da UERN.

A presidenta da ADUERN Rivânia Moura avaliou a assembleia como muito positiva, em especial pela massiva participação da categoria. Ela destacou que os professores da UERN vieram à atividade com o desejo de votar e aprovar a greve, porque chegaram à uma situação limite e já não aguentam mais o descaso do Governo com a universidade.

“Saímos dessa assembleia com a perspectiva de que esta greve será muito forte. Tanto pela situação limite a qual o Governo do Estado nos colocou quanto pelo compromisso da categoria com a defesa da universidade. Hoje tivemos a oportunidade de ver que os professores e professoras da UERN estão indignados e não vão aceitar os atrasos salariais”, afirmou.

O comando de greve, formado após o fim da assembleia geral, determinou que participará das assembleias de outras categorias que também irão participar da paralisação geral do dia 10 no decorrer da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário