terça-feira, setembro 18, 2018

Sexo no casamento não é rotina e traz mais felicidade do que vida de solteiro, diz pesquisa .

 Especialista explica por que os casais estão tão satisfeitos com suas vidas sexuais e qual o melhor caminho para sempre conseguir sair da rotina


O sexo no casamento costuma ser visto como algo que não sai da rotina, enquanto a vida sexual dos solteiros, um paraíso, mas para descobrir se quem está mais satisfeito com o sexo são os solteiros ou os casados, o Sexlog, rede social adulta, realizou uma pesquisa com seus usuários. Surpreendentemente, as pessoas comprometidas estão mais felizes do que aqueles que estão sozinhas, os dados indicam que 22% dos casais deram nota dez para a vida sexual.

Toda essa satisfação no sexo no casamento está acompanhada de muita dedicação dos casais apaixonados. A pesquisa indica, por exemplo, que 75% dos parceiros garantem que têm melhorado a performance na cama após o casamento, e as regiões com mais índice de aprovação da vida sexual conjugal é no Amazonas (81%) e no Rio Grande do Sul (83%).

Esses dados são curiosos, mas Mayumi Sato, diretora de marketing do Sexlog, alerta que é importante lembrar que essa pesquisa foi realizada com casais que se divertem juntos em uma rede social de sexo, portanto, eles tendem a ter uma vida a dois com mais cumplicidade, confiança e diálogo.

“Acredito que esse tipo de relação exista qualquer que seja a dinâmica do relacionamento, pode ser monogâmico, aberto, fechado, com regras ou mais livre. Entendo que a satisfação está relacionada a essa questão da cumplicidade, e manter uma relação onde o diálogo predomina seja o segredo do sucesso”, afirma a profissional ao Delas .

Na pesquisa, somente 5% dos casais acreditam que voltar para a vida de solteiro poderia trazer melhorias para vida sexual . Seguindo essa linha, 95% das pessoas pensam que existem outras formas de trazer mais satisfação para o sexo como apostar em novas ideias para apimentar a relação (36%), trocar de parceiro ou praticar swing e ménage (31%) e trabalhar menos e se divertir mais (20%).

Só que, conforme aconselha Mayumi, antes de tentar algo novo na cama é sempre bom ter uma conversa franca com o parceiro para que ambos discutam e deixem claro o que é considerado uma traição, o que faz os dois se sentirem bem ou mal e o que estão ou não dispostos a abrir mão na vida a dois.

“Essas conversas são necessárias antes da prática de swing ou qualquer outra prática que fuja do que encaramos como ‘convencional’. O diálogo é importante e é ele que vai tornar a vida do casal melhor, o que vier a partir disso é lucro”, explica a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário