sexta-feira, fevereiro 22, 2019

Cosern substitui 850 lâmpadas ineficientes por LED no Hospital Walfredo Gurgel.

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, começou na última 2ª feira (18) o trabalho de substituição de 850 lâmpadas ineficientes por LED no Hospital Walfredo Gurgel, o maior do Rio Grande do Norte. As lâmpadas de LED são mais econômicas, eficientes e com vida útil estimada em 10 anos. A previsão da concessionária é de que o trabalho de substituição das lâmpadas seja concluído na próxima 3ª feira (26).

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel, para promover a eficiência do sistema de iluminação de prédios públicos (escolas, postos de saúde, hospitais, delegacias e ONGs), gerando uma redução no consumo de energia de até 40% no sistema de iluminação desses prédios.

Para Ana Mascarenhas, Gerente do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, a substituição de lâmpadas na maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte é um marco no projeto. “Além da requalificação do sistema de iluminação do hospital, os gestores e funcionários participam de uma capacitação sobre a importância uso eficiente e seguro da energia elétrica”, explica Ana Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário