sábado, fevereiro 23, 2019

Em dia de distribuição de ajuda, Maduro fecha fronteira com Colômbia.

As quatro pontes que ligam a Venezuela à Colômbia foram fechadas, na sexta-feira (22), segundo comunicado da vice de Nicolás Maduro, Delcy Rodríguez, no fim da noite. Com isso, aumenta o risco de confronto entre os voluntários arregimentados pela oposição para transportar ajuda humanitária e as forças militares venezuelanas.

Está planejada para hoje a distribuição de quase 200 toneladas de alimentos, remédios e itens de primeira necessidade, sob organização de deputados da Assembleia Nacional, opositores a Maduro, que estão no exílio, e das autoridades colombianas e americanas.

Eles dizem que conseguirão cruzar a fronteira neste sábado (23), custe o que custar. Dizem também que não contarão com apoio militar para chegar ao território venezuelano com um comboio de cerca de 100 caminhões.

“Nossa proteção serão as pessoas, milhares de venezuelanos vão nos acompanhar, os soldados também estão passando fome, nós vamos conseguir, vamos atravessar”, disse o deputado José Manuel Olivares, um dos principais organizadores da distribuição dos mantimentos a partir da Colômbia.

Os comboios seguirão para as três pontes que ligam Cúcuta à Venezuela – além de uma quarta ponte, ao norte da cidade colombiana– às 10h deste sábado (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário