domingo, novembro 24, 2019

Governo leva ciência e tecnologia à Feneciti.

O Governo do Estado tem dado atenção especial às atividades que envolvem inovações tecnológicas e negócios. Na sexta- feira (22) e sábado (23) realizou, no município de João Câmara, mais uma edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (Feneciti). Na noite deste sábado, o governador em exercício, Antenor Roberto, visitou os 70 estandes da 3ª Feneciti.

“As experiências exitosas das duas feiras anteriores só confirmam o sucesso que está sendo a Feneciti em João Câmara”, disse Antenor, que estava acompanhado de gestores da administração direta e indireta do Estado – Jaime Calado (Sedec), Íris Oliveira (Sethas), Pedro Florêncio (Seap), além do diretor do Detran, Jonielson Pereira e de representantes da Caern e Jucern. 

João Câmara é o município com a maior potência em energia eólica instalada no Brasil (4gw) e contribui fortemente para a posição de liderança nacional do RN no setor. O município foi escolhido para representar a importância das eólicas na Feneciti. A Feira contou com a parceria de diversos patrocinadores já consolidados e outros novos, como a Voltalia, empresa francesa de energias renováveis que atua no Rio Grande do Norte há mais de dez anos. Desde 2007, a Voltalia já investiu mais de R$ 2 bilhões no RN e segue com um projeto de expansão no estado, contemplando mais R$ 1,5 bilhão em investimentos.

Também estavam apresentando suas ações, programas e iniciativas governamentais, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), a Secretaria de Administração Penitenciária, o Instituto Técnico-Cientítfico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab/RN), o Instituto de pesos e medidas do RN (Ipem), o Detran, a Caern, a Fundação José Augusto (FJA), a Agência de Fomento do RN (AGN) e a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário