quinta-feira, novembro 28, 2019

PRAE é ampliado com entrega de novos veículos nesta quinta.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), entregará, nesta quinta-feira (28), dez novos veículos para o Programa de Acessibilidade Porta-a-Porta (PRAE), em parceria com o Sindicado das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn). A solenidade acontecerá às 08h30 durante reunião do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU), que ocorrerá na sede do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev), no cruzamento da Av. Floriano Peixoto com a Rua Seridó, na Cidade Alta.

Criado em 2007 no município, o Programa transporta pessoas com dificuldades de mobilidade e locomoção de suas casas até o local de realização dos tratamentos de saúde, sendo a STTU responsável pela alocação de veículos para o serviço, por meio das empresas operadoras das linhas de transporte público, e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pelo cadastramento dos usuários.

Atualmente, cerca de 1.700 natalenses são atendidos pelo Prae e com essa entrega chegará a mais pessoas que precisam do serviço. “Quem vai usufruir desse investimento são as pessoas mais carentes que não têm condições de se deslocar para um tratamento médico. É tranquilidade que a Prefeitura e todas as secretarias envolvidas está proporcionando aos pacientes”, ressaltou George Antunes, secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário