sexta-feira, novembro 29, 2019

Teresópolis registra segundo caso de meningite bacteriana em 2019.

A prefeitura de Teresópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, informou ontem (28) que o município registrou seu segundo caso de meningite bacteriana em 2019. Uma criança de 12 anos que havia dado entrada na quarta (27) em uma unidade da rede municipal de saúde foi transferida para Instituto Fernandes Figueira, na capital fluminense, onde permanece internada.

Diante do ocorrido, a prefeitura afirma que já foram iniciados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde o protocolo do Ministério da Saúde. Estão sendo tomadas as medidas necessárias envolvendo os indivíduos que tiveram contato íntimo com a criança e os da escola onde ela estuda.

Por enquanto, os exames laboratoriais iniciais permitiram somente o diagnóstico de meningite bacteriana, sem especificar qual o tipo. A Secretaria Municipal de Saúde afirma estar mantendo as ações regulares de acompanhamento e vigilância de casos suspeitos e confirmados. "Não há surto ou epidemia da doença em nossa cidade, por isso não há motivo para pânico", informou a pasta, que pede ainda à população para não disseminar nas redes sociais informações não oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário