quarta-feira, maio 19, 2021

Uber Brasil aponta natalenses entre passageiros mais esquecidos.

O Uber revelou nesta terça-feira 18 a lista dos objetos mais esquecidos pelos passageiros durante viagens realizadas em 2020. Entre os itens mais abandonados nos veículos estão celulares e câmeras fotográficas, seguidos por mochilas, bolsas, chaves e comida. A empresa também afirmou que a cidade do Natal, capital potiguar, é a sexta do país em que os usuários mais esqueceram seus pertences nos veículos.

Esta é a quinta vez que o Uber divulga o ranking com os objetos mais esquecidos nos carros da plataforma. Desde o primeiro levantamento, celulares e mochilas aparecem no ranking. Neste ano, porém, garrafas deixaram de aparecer na lista, dando lugar a comidas e refeições. Vale lembrar que o app está disponível para Android e iPhone (iOS).

Segundo a empresa, os brasileiros esqueceram mais itens em viagens realizadas durante os finais de semana, entre sexta-feira e domingo, nos horários entre 21h e 23h. “É importante levar em consideração que todas as medidas possíveis são implementadas para ajudar a recuperar objetos esquecidos, embora recomendamos que os usuários fiquem atentos aos seus pertences e, antes de sair do carro, não se esqueçam de nada”, disse o gerente de Operações da Uber no Brasil, Silvia Penna. Veja, a seguir, as listas completas da Uber e como recuperar itens esquecidos.

Como recuperar um item esquecido

O Uber orienta que usuários entrem imediatamente em contato com o motorista parceiro por telefone para recuperar um item esquecido. Caso o passageiro tenha esquecido o celular, é possível fazer a solicitação pelo computador. Vale destacar que uma taxa de devolução é cobrada para ressarcir o motorista pelo deslocamento feito para realizar a devolução.

Para recuperar pelo celular, o usuário deve abrir suas viagens recentes e selecionar a opção “Itens Perdidos”. Depois, clicar em “Como falar com seu motorista sobre um objeto perdido”. Em seguida, deve tocar em “Esqueci meu telefone em um veículo” e preencher o formulário de recuperação, informando um número de telefone que gostaria de ser contatado.

Depois do preenchimento do formulário, seja pelo celular ou pelo computador, o Uber entrará em contato para que seja possível combinar uma horário e local para a devolução. Se o motorista não atender, o usuário pode deixar um recado na caixa postal. Caso o motorista não retorne o contato, será necessário repetir o procedimento de solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário