As Forças de Segurança do Rio Grande do Norte deflagraram na manhã desta quinta-feira (12) a segunda fase da Operação Retomada I, que visa coibir e reprimir a distribuição e venda ilegal de cigarros contrabandeados e falsificados. Os policiais estão cumprindo ao todo, 17 mandados judiciais de busca e apreensão na Região Metropolitana de Natal e na cidade de João Pessoa/PB.
Foram cumpridos 14 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal/RN em residências e depósitos de propriedade de operadores e distribuidores do produto ilegal na Grande Natal e, mais três mandados de busca e apreensão em João Pessoa/PB, onde as organizações criminosas também atuam.
Com apoio da SEMSUR e da STTU foram realizadas ações contra cigarreiras clandestinas instaladas no bairro do Alecrim. Foram apreendidas caixas de cigarros, além de veículos, celulares, computadores, notebooks, documentos contábeis e agendas. Os cigarros serão destruídos após o regular procedimento fiscal e os demais bens apreendidos serão analisados para prosseguimento das investigações.
O crime de contrabando de cigarros pode alcançar pena de 5 anos de reclusão além de multa. O comércio ilegal do produto coloca em risco a saúde da população e atraí a prática de vários outros delitos contra a sociedade.
A operação das Forças de Segurança envolvem a Polícia Federal, Receita Federal, PRF, Deicor/Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário